terça-feira, 3 de abril de 2012

Bancada governista foge de discussão sobre valor das casas da Odebrecht

Plenário quase vazio com  os quatro vereadores de oposição e o presidente da  Câmara
A base de apoio à prefeita Rosângela Mateus criou vários artifícios para não discutir o pedido de informações da vereadora Odisséia sobre as obras das casas populares do programa Morar Feliz.


Logo no início da sessão a base da prefeita pediu a inversão da pauta para que o pedido ficasse para o final, a inversão foi tema de discussão e por pouco a Tribuna Livre não ficou inviabilizada.

As reivindicações da FEC sobre o passe livre que continua ameaçado pelas empresas de ônibus foram apresentadas. Os estudantes da rede estadual dizem que os donos de empresas impedem a entrada dos estudantes em microônibus e reduzem a frota dos ônibus maiores nos horários de entrada e saída nas escolas e cobrou uma postura firme da EMUT e da Comissão de Transportes da Câmara.


Logo após a Tribuna Livre os vereadores da base governista foram se retirando, fazendo com não houvesse quórum para votação do pedido de informações de Odisséia. A vereadora apresentou slides que mostram os aditivos ao orçamento inicial das obras do Morar Feliz no contrato com a Odebrecht que prevê 5.100 casas populares.


Odisséia mostrou que o custo de cada casa é mais de 100% acima do valor pago pela Caixa Econômica Federal no Programa Minha Casa Minha Vida, para uma casa de características semelhantes. Com os mesmos R$357.497.893,43 com os quais a prefeitura de Campos iria construir 5.100 casas, a Caixa Econômica Federal constrói mais de 10.000 casas. Com a soma dos aditivos seriam 11.945 casas.

Abaixo os slides apresentados na sessão de hoje.

3 comentários:

Carlos disse...

Enquanto no fantastico era 10 e 15% aqui abuso é tanto que passa de 100%.

Carlos disse...

Enquanto no fantastico cobravam 10 e 15% aqui passa de 100%.

Anônimo disse...

Fernando Leite tome esses escandalos que os vereadores da bancada governistas estão omitindo a se posicionar mediante a Camara Municipal e assuma te o papel de honrado que sabemos que é seu,e junte se a vereadora Odiceia colocando todas as informações em um dociê e enviando para a redação do programa do Fantastico onde já existe uma grande oposição as falcatruas feitas por politicos corruptos.
Tomem a espada da justiça em tuas maos e erga para o céu e clame por justiça o teu povo esta a precisar de justiça e tenho certeza que vocês teem condições para em conjunto com outros tais como o Dr. Claudio Andrade, o Fernando Leite,os Vereadores Presidentes e vice-presidente da Camara Municipal de Campos ,uma vez que os vereadores desta casa ao não atender o pedido do vice presidente da camara automaticamente virou as costas para o povo que lhes elegeram. Juntos vocês terão materiais suficiente para derrubar e fazer a justiça que tantos merecem, tenho certeza que se o sr.levantar as mãos novamente e acenar perguntando se alguém mais se desponibiliza a unir se a vc e muitos tre seguirão!
Forte abraço!
Justiceiro GCM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...