quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nota de falecimento

Recebemos hoje a notícia da morte do radialista Antônio Carlos Paes que trabalhava na Rádio Continental, ele estava internado há vários dias na Santa Casa de Misericórdia.
As últimas vezes que estive com Antônio foi na Câmara onde acompanhava as sessões e Audiências Públicas. O rádio campista perde um profissional muito querido e respeitado.
À familia nossos votos de pesar.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Do Blog do Núcleo


Vox Populi: Dilma Rousseff (PT) 40% x 35% José Serra (PSDB)

Pesquisa Vox Populi sobre a eleição presidencial indica que Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto. José Serra (PSDB) tem 35%. Marina Silva (PV), 8%. A sondagem foi feita de 24 a 26.jun.2010 e tem margem de erro de 1,8 ponto percentual. O Blog vai publicar mais resultados obtidos pelo Vox Populi assim que eles estiverem disponíveis. Pela 1ª vez, Dilma passa a frente de Serra em pesquisa Vox Populi. A última sondagem do instituto (feita de 8 a 13.mai.2010) indicou empate técnico entre os candidatos, por conta da margem de erro – que era de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Em maio, no cenário em que apenas os Dilma, Serra e Marina foram apresentados aos entrevistados, a petista teve 37% (podendo variar de 34,8% a 39,2%, por conta da margem de erro). O tucano teve 34% (variando de 31,8% a 36,2%).

Na semana passada (em 23.jun.2010), o Ibope também divulgou sua 1ª pesquisa em que Dilma ficou à frente de Serra. Por coincidência, o resultado foi 40% contra 35%. O UOL disponibiliza todas as pesquisas de intenção de voto para o 1° turno e para o 2° turno da eleição presidencial.

A pesquisa Vox Populi divulgada hoje (29.jun.2010) mostra ainda resultados obtidos na modalidade espontânea (em que o eleitor diz qual é seu candidato sem ver nenhuma lista de nomes): Dilma tem 26% e Serra tem 20%.

O Vox Populi entrevistou 3 mil eleitores, de 24 a 26.jun.2010. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é o 16944/2010.


Fonte:Folha.com

Delegacia Especializada uma vitória da luta das mulheres de Campos


Adicionar imagem




A Deputada Federal Cida Diogo (PT-RJ, membro da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal realizou uma reunião pública hoje em Campos, no Auditório da Santa Casa de Misericórdia.
Foi anunciada a implantação de uma DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Campos. A DEAM é uma reivindicação histórica do movimento de mulheres do município.
Esteve presente a delegada Martha Rocha, Diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher.
A DEAM vai funcionar no andar superior da 134ª Delegacia Legal, na Rua Barão de Miracema, no Centro.

Pelas ruas da minha cidade


Usar transporte público em Campos é um sofrimento. Há muitos atrasos, em algumas linhas os ônibus são mal conservados e sujos e os trajetos não foram planejados adequadamente, nossa cidade cresce a cada dia e um plano viário é cada dia mais necessário.

Quando se pensa em transporte público o chamado transporte alternativo não pode ser ignorado, por isso quando o executivo enviou à Câmara o projeto de regulamentação do setor a bancada de oposição elaborou emendas ao projeto. Apresentamos nove emendas, no entanto conseguimos apenas a aprovação de quatro, um avanço em relação à proposta inicial.

Um plano viário eficiente deve ser discutido com toda a sociedade, já que trata da vida de toda população e deve levar em conta o crescimento da cidade, para que não fique ultrapassado em pouco tempo.

Nosso município tem características topográficas que facilitam o uso de bicicletas, e é fundamental que a elaboração do plano preveja a ampliação das ciclovias e de bicicletários públicos em vários pontos da cidade.

O sistema público de transporte precisa ser integrado de maneira que bairros e distritos sejam acessados de maneira rápida e eficiente, com criação de linhas auxiliares, já que a maior parte das existentes levam sempre ao centro da cidade, já que são poucas as que integram bairros distantes, obrigando o passageiro a pagar duas passagens e a perder um enorme tempo indo ao centro da cidade para tomar outra condução.

Esperamos que todos os setores sejam contemplados na discussão, já que o bem estar de toda a população está acima de interesses de apenas alguns setores. Não estamos propondo apenas medidas paliativas para o sistema de transporte, já que um plano viário prevê também soluções para os pedestres, ciclistas, motoristas, melhoria e construção de vias públicas, levando em conta questões ambientais e econômicas.

Um município com quase 500 mil habitantes, pólo regional, com tantos bairros e distritos, tem que se preparar para o crescimento regional, já que o fluxo de pessoas entre os municípios da região, que já é grande, tende a crescer. Como o maior município da região e do interior do Estado do Rio de Janeiro temos que ser pioneiros e propor soluções e implantarmos um modelo eficaz.

Artigo publicado na Folha da Manhã, no dia 25 de junho.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

TRE muda nota sobre decisão de hoje e reafirma afastamento de Rosinha

TRE-RJ mantém sentença que tornou Garotinho inelegível e cassou Rosinha

O TRE-RJ rejeitou os embargos de declaração que buscavam modificar as sentenças que cassaram a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e tornaram inelegíveis, além da prefeita, o ex-governador Anthony Garotinho, Arnaldo Viana e Alexandre Mocaiber. A decisão vai ser informada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que a Corte superior possa julgar a medida cautelar impetrada por Anthony Garotinho. O cumprimento da sentença é imediato. Assim, mesmo um eventual recurso especial ao Tribunal Superior Eleitoral não produz efeito suspensivo.

Para permanecer no cargo, a prefeita Rosinha Garotinho deve entrar com medida cautelar e obter uma liminar junto ao TSE. Caso contrário, assume a Prefeitura de Campos o presidente da Câmara Municipal. O casal Garotinho foi punido por uso indevido dos meios de comunicação, ao utilizar o jornal e a rádio do grupo O Diário durante a campanha eleitoral, em 2008. Arnaldo Viana e Alexandre Mocaiber ficaram inelegíveis pela mesma irregularidade, quando o candidato derrotado a prefeito Arnaldo Viana foi beneficiado pelo grupo de comunicação Folha da Manhã. Além disso, ele foi favorecido por contratações irregulares da Prefeitura, na gestão de Mocaiber.

O relator, juiz Luiz Márcio Pereira, rejeitou os 12 argumentos sobre possíveis imprecisões, omissões ou obscuridades na sentença do Colegiado do TRE-RJ contra o casal Garotinho. O principal questionamento era de que teria havido supressão de instância, uma vez que o juízo eleitoral de Campos de Goytacazes não havia julgado o mérito das ações. Para o juiz-relator Luiz Márcio Pereira, o Colegiado agiu corretamente ao decidir sobre o mérito porque “estavam presentes todos os elementos indispensáveis à apreciação do fato”.

O casal Garotinho também alegou que a decisão do colegiado do TRE-RJ contrariava decisões anteriores, em que programas de rádio comandados por Anthony Garotinho e Linda Mara não foram julgados irregulares. A procuradora regional eleitoral, Silvana Batini, sustentou que a decisão do Colegiado do Tribunal agora não era sobre fatos isolados. Ao contrário, a Corte levou em conta o conjunto de irregularidades dentro do contexto histórico, que inclui o resultado das eleições. O juiz-relator teve o mesmo entendimento e, em todos os embargos, houve unanimidade na manutenção das sentenças.

Nota do site do TRE

TRE-RJ mantém sentença que tornou Garotinho inelegível e cassou Rosinha

O TRE-RJ rejeitou os embargos de declaração que buscavam modificar as sentenças que cassaram a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e tornaram inelegíveis, além da prefeita, o ex-governador Anthony Garotinho, Arnaldo Viana e Alexandre Mocaiber. A decisão vai ser informada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que a Corte superior possa julgar a medida cautelar impetrada por Anthony Garotinho. Um eventual recurso especial ao Tribunal Superior Eleitoral produz efeito suspensivo, o que permite a permanência da prefeita Rosinha Garotinho no cargo até a decisão final do TSE.
O casal Garotinho foi punido por uso indevido dos meios de comunicação, ao utilizar o jornal e a rádio do grupo O Diário durante a campanha para a Prefeitura de Campos, em 2008. Arnaldo Viana e Alexandre Mocaiber ficaram inelegíveis pela mesma irregularidade, quando o candidato derrotado a prefeito Arnaldo Viana foi beneficiado pelo grupo de comunicação Folha da Manhã. Além disso, ele foi favorecido por contratações irregulares da Prefeitura, na gestão de Mocaiber.
O relator, juiz Luiz Márcio Pereira, rejeitou os 12 argumentos sobre possíveis imprecisões, omissões ou obscuridades na sentença do Colegiado do TRE-RJ contra o casal Garotinho. O principal questionamento era de que teria havido supressão de instância, uma vez que o juízo eleitoral de Campos de Goytacazes não havia julgado o mérito das ações. Para o juiz-relator Luiz Márcio Pereira, o Colegiado agiu corretamente ao decidir sobre o mérito porque “estavam presentes todos os elementos indispensáveis à apreciação do fato”.
O casal Garotinho também alegou que a decisão do colegiado do TRE-RJ contrariava decisões anteriores, em que programas de rádio comandados por Anthony Garotinho e Linda Mara não foram julgados irregulares. A procuradora regional eleitoral, Silvana Batini, sustentou que a decisão do Colegiado do Tribunal agora não era sobre fatos isolados. Ao contrário, a Corte levou em conta o conjunto de irregularidades dentro do contexto histórico, que inclui o resultado das eleições, entendimento que também foi o do juiz-relator. Em todos os embargos, houve unanimidade na manutenção das sentenças.

Prefeita Rosinha vai ter que deixar o cargo

Clique para ampliar imagem

domingo, 27 de junho de 2010

Convite da Deputada Cida Diogo


A Deputada Cida Diogo, membro da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal convida a população de Campos para reunião pública:

O Impacto da Violência na saúde integral das mulheres.

-Implantação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Campos

Convidados:

Alan Turnowski-Delegado de Polícia e Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro
Hudson Braga- Secretário de Estado de Obras
Martha Rocha- Delegada de Polícia e Diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher
César Campos-Administrador e Coordenador Geral do Programa Delegacia Legal.

A reunião acontece na próxima terça-feira, 29 de junho,às 14 horas no Auditório da Santa Casa.


sábado, 26 de junho de 2010

Deputado Rodrigo Neves recebido em Campos


O Deputado Estadual Rodrigo Neves veio a Campos prestar contas do seu mandato e foi recebido por cerca de 200 pessoas no Clube de Regatas Campista que se reuniram hoje em um café da manhã.

O deputado é o presidente da Comissão das Obras no PAC na ALERJ. Principal programa do Governo Federal no segundo mandato do presidente Lula, o Programa de Aceleração do Crescimento está sendo executado pelos governos Federal, Estadual e Municipais.

O Rio foi o estado que mais recebeu investimentos em todo país e vários projetos como o COMPERJ, o Arco Metropolitano, projetos para a Indústria Naval, recuperação desassoreamento nas Baixadas Fluminense e Campista,Angra III, e o PAC das Comunidades e Favelas.

A Comissão Especial fiscaliza o cumprimento do cronograma das obras, realiza audiências e visitas em todo o Estado,como em Campos onde as obras do PAC foram amplamente discutidas com a sociedade.

Rodrigo Neves falou da importância do governo Lula para a história do país e também que o Brasil vai continuar avançando com a eleição de Dilma Rousseff para a presidência, com grandes perspectivas de crescimento e desenvolvimento social.



quinta-feira, 24 de junho de 2010

Prestação de Contas do Mandato do Deputado Rodrigo Neves


O Deputado Estadual Rodrigo Neves,responsável pela vinda das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para o Norte e Noroeste Fluminense vai prestar contas do seu mandato no próximo sábado em Campos.
Segue o convite:

GABINETE DA VEREADORA ODISSEIA PINTO DE CARVALHO

Campos dos Goytacazes, 23 de junho de 2010.

Assunto:Convite (faz)

Tenho a honra de convidá-lo (a) para um café da manhã com a presença do Deputado Estadual Rodrigo Neves PT, responsável pela vinda das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para o Norte e Noroeste Fluminense, onde prestará contas do seu mandato no dia 26/06/2010 às 9h no Clube de Regatas Campista (Beira Rio),ao lado do Teatro de Bolso.

Contamos com sua presença,

terça-feira, 22 de junho de 2010

Reunião com Secretária de Educação

Está marcada para daqui à pouco, às 16 horas, a reunião da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores com a Secretária de Educação de Campos, Joilza Rangel e o SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação).
Na pauta questões como a demissão de funcionários nas escolas municipais, fechamento de escolas e falta de professores.
Vamos atualizar assim que a reunião terminar.

sábado, 19 de junho de 2010

PT RJ adia mais uma vez decisão sobre suplência de senador

Reunido ontem o Diretório Estadual adiou para o próximo dia 28 a decisão sobre o candidato a vaga de senador.
A Convenção do Partido dos Trabalhadores ficou para o dia 29, o adiamento se deve a uma exigência do PT: se reunir com o Governador Sérgio Cabral, candidato à reeleição, que até hoje não se reuniu formalmente com o partido.
A intenção é discutir o programa de governo,afinal aliança prevê parceria, discussão de ideias e não pode ser conveniente apenas para uma das partes.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mais uma estrela sobe: José Saramago

saramago1


"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo.”
José Saramago.

O escritor português José Saramago morreu aos 87 anos em sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, nesta sexta-feira (18). A informação foi divulgada pela família do escritor de “Ensaio sobre a cegueira” e confirmada em seu site oficial.
“Hoje, sexta-feira, 18 de junho, José Saramago faleceu às 12h30 horas [horário local] na sua residência de Lanzarote, aos 87 anos de idade, em consequência de uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença. O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila. O escritor português era um dos maiores nomes da literatura contemporânea e vencedor de um prêmio Nobel de Literatura no ano de 1998 e de um prêmio Camões – a mais importante condecoração da língua portuguesa.
Tive o prazer de conhecê-lo quando participei de uma palestra realizada por ele e pelo escritor Eduardo Galeano no Forum Social Mundial ocorrido no Rio Grande do Sul.

SARAMAGO SEMPRE PRESENTE EM NOSSAS ALMAS E CORAÇÕES !!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sobre a reunião com a Secretária de Educação

A Secretária Joilza Rangel entrou em contato com o gabinete através do vereador Kelinho e propôs
que a reunião da Comissão de Educação SEPE e Secretaria de Educação fosse remarcada para amanhã, data em que estarei na Convenção Estadual do PT, portanto acordamos para a próxima segunda-feira.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Secretária de Educação mais uma vez adia reunião

Mais uma vez a Secretária Joilza Rangel desmarcou a reunião com a Comissão de Educação e o SEPE . Inúmeras questões importantíssimas deixam de ser discutidas.

A Educação de Campos passa por um momento crítico e quando de se reunir com o sindicato que representa a categoria em busca das melhores soluções a secretária se exime da discussão sem justificativa e pior sem definir uma outra data.

Por que o governo municipal não quer um diálogo com a categoria e com uma representante do legislativo? Quais os reais motivos do adiamento?



terça-feira, 15 de junho de 2010

Agora todo mundo é Guarda

Dê dois cliques na imagem para ampliar.

Em 15 de dezembro do ano passado encaminhei o Processo número 3231/09/SEC/CMCG solicitando a extinção do cargo de Auxiliar de Vigilância e a transposição do mesmo para o cargo de Guarda Civil Municipal.

Na altura o pedido foi rejeitado pelos vereadores da situação, sob a alegação de que era inconstitucional.

Desta vez o projeto voltou para a casa, sem um parecer jurídico e um pedido de urgência na votação. A bancada de oposição solicitou maior tempo para analisar juridicamente o projeto e viabilizar uma forma de que a transposição de cargo fosse feita de maneira que não haja contestação jurídica.

A questão da urgência foi aprovada, mesmo rejeitada pela oposição, e na votação do projeto propriamente dito votamos favoravelmente, já que SEMPRE lutamos para que a reividicação dos auxiliares de vigilância, mesmo porque sou servidora municipal e jamais votaria contra uma medida que beneficia uma categoria de trabalhadores.

Parabenizo os agora novos Guardas Municipais, já que desde o início apoei e encaminhei essa luta pela transposição, aqui na Câmara.

Esse é um dia de comemoração.

domingo, 13 de junho de 2010

Encontro Nacional de Mulheres e Convenção do PT

FOTO: Roberto Stuckert Filho

Aconteceu neste final de semana em Brasília (sexta-feira e sábado) o Encontro Nacional de Mulheres do PT.
Mais de 300 mulheres se reuniram com a participação de militantes de todo Brasil, participei como representante de Campos dos Goytacazes.

Participaram a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, a secretária nacional de Mulheres do PT, Laisy Moriére, as ex-ministras Benedita da Silva e Matilde Ribeiro, a deputada federal Emília Fernandes (PT-RS), a deputada Estadual Teresa Leitão (PT-PE), a prefeita de Lauro de Freitas (BA), Moema Gramacho, e Márcia Campos, presidente da Federação Democrática Internacional das Mulheres (Fedim).

Na ocasião a Ministra da Secretaria Especial de Política para Mulheres, Nilcéa Freire falou da importância de ter uma mulher na presidência:"Quando Dilma subir a rampa do Planalto,será cada uma de nós que o fará."

Hoje, domingo, aconteceu em Brasília, no Centro de Convenções Unique Palace a Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores, com a presença do Presidente da República,Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama Marisa Letícia, do Vice-presidente, José Alencar e da mulher Mariza Silva, além do Presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos.
Na Convenção foi oficializada a candidatura da ex-Ministra Dilma Rousseff à presidência da república e lançado o slogan : Para o Brasil seguir mudando, Dilma 13.

sábado, 12 de junho de 2010

Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil




Todos os anos, o Dia Mundial chama a atenção para a necessidade urgente de se eliminar o trabalho infantil, em especial suas piores formas. A meta de alcançar esse objetivo até 2016 foi o tema principal da recente Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, ocorrida em Haia, Holanda. Em 2013, será a vez de o Brasil ser a sede do evento.

Peti

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil atende atualmente 820.256 meninos e meninas em 3.520 municípios brasileiros. Em uma década, o Brasil afastou do trabalho precoce dois milhões de crianças e adolescentes, o que o tornou reconhecido internacionalmente pelo desenvolvimento de políticas públicas de proteção social integral à família.

Fonte:Ascom/MDS
http://www.portalms.com.br

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Reunião de Vereadores com representantes da Autopista Fluminense

Foto: Raphael Cordeiro
imagem

.



















A reunião dos vereadores com o representante da Autopista Fluminense, Sérgio Mansur aconteceu hoje pela manhã na Câmara. Foram discutidos problemas como os prejuízos de moradores e produtores rurais da localidade de Guandu e outras próximas, que têm que usar a praça de pedágio diariamente, principalmente agora no período da safra de cana-de-açúcar.

Foi discutido também o acidente que aconteceu em Morro do Coco,numa estrada municipal próxima à BR 101, onde uma pessoa teria morrido por falta de socorro, não prestado pela ambulância da concessionária.Segundo Mansur quando as duas ambulâncias chegaram ao local a vítima já não se encontrava na estrada.

Comissão de Educação vai se reunir com SEPE e Secretária de Educação

A reunião que aconteceria ontem na Câmara, da Comissão de Educação com o SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), foi adiada para a próxima semana.
Na próxima quarta às 15h vão participar além dos membros da Comissão (vereadores Odisséia Carvalho,Kelinho e Dona Penha-presidente), o SEPE e a Secretária de Educação de Campos,Joilza Rangel. O encontro acontece na Secretaria de Educação no Palácio da Cultura.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Reunião da Comissão de Educação com o SEPE

Faço parte junto com a vereadora Dona Penha (presidente da comissão) e o Vereador Kelinho, da Comissão de Educação.

Entrei com um pedido de Audiência Pública da Educação e a presidente da comissão pediu que eu retirasse de pauta, e que nos reuníssemos antes. Antes de concordar liguei para a direção do SEPE e conversei com a diretora Graciete Santana. Concordamos em retirar de pauta e nos reunirmos na quarta-feira passada com representantes do Sindicato.

Na reunião compareceram a Professora Graciete e o Professor Amaro Sérgio, que tiveram acesso a dados que seriam analisados por eles.

Hoje voltaremos a nos reunir às 15h na Câmara, outra vez com a presença do SEPE.

Nova Rio: Pedido de Informações via MP

Clique nas imagens para ampliá-las.






Como a Prefeitura se nega a fornecer informações sobre as demissões dos terceirizados da Nova Rio, recorri ao Ministério Público.
Nas imagens a cópia do documento encaminhado.
O que esse governo tenta esconder?
Os trabalhadores demitidos querem saber, a sociedade campista quer saber.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Diretório Estadual do PT se reúne


O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores acaba de se reunir no Rio de Janeiro para definir questões ligadas às próximas eleições.

Foi formada uma comissão que vai discutir questões como o programa de governo com o candidato à reeleição,Sérgio Cabral e o PMDB, partido do governador. A comissão é formada pela líder do PT na Alerj, Deputada Inês Pandeló, pelo Deputado Federal Luiz Sérgio (presidente do PT/RJ), pelo vice presidente do PT Jorge Florêncio e por Antônio Neiva, membro do diretório.

A discussão sobre a suplência para senador foi adiada para o próximo dia 18. Vai ser definido se a vaga de suplente vai ser ocupada por um membro do PT ou do PDT. No PT três nomes disputam a vaga , Godofredo Pinto, Emir Sader e Hélio Anomal.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ousemos: que venham os novos tempos! [ou: “O fim de uma época!”]

Artigo Publicado na edição de hoje da Folha da Manhã

Nos últimos anos, a política de Campos tem vivido os momentos mais trágicos de toda a história da cidade. Uma tempestade de denúncias sobre corrupção e abuso do poder econômico, operações policiais e decisões judiciais que indicam que a política campista está muito doente.

Diariamente sou indagada: “- E agora vereadora, o que vai acontecer? Mudam os prefeitos, mas continua a mesma vergonha!” Respondo que ao invés do desânimo o que temos que ter é coragem e esperança, é um modo de fazer política que está moribundo e agonizante.

A obscuridade dos gastos públicos municipais, os valores escandalosos e a falta de publicidade eficiente dos atos administrativos, tais práticas têm que morrer.

O escárnio com a educação municipal, o abandono e fechamento de escolas, o loteamento clientelista dos cargos de direção de escolas, as escancaradas manipulações das firmas terceirizadas, contratos suspeitíssimos, estas práticas devem ser extintas.

A precarização do atendimento de saúde, os vergonhosos contratos de aluguel de ambulâncias, o abandono do Programa Saúde da Família estas escolhas são insustentáveis.

O desordenamento do espaço público, o trânsito caótico, os riscos para pedestres, a falta de apoio para os ciclistas, o enfeiamento da cidade, a sujeira e o total abandono das praças, obras superfaturadas que são feitas, refeitas e ficam mal feitas, este modo de gestão está no fim.

Nós queremos construir o novo, mas este novo projeto para a cidade não será efetivado pelos grupos que têm compactuado com os métodos perversos que têm dominado a política municipal nas últimas décadas. Na sua história secular, os campistas demonstraram o seu vigor na luta contra abusos dos poderosos. Desafiaram uma das famílias nobres mais poderosas de todo o Império Colonial Português. Lutaram contra a mais renitente elite escravagista do país. A nossa tarefa agora é libertar a nossa cidade do perverso legado político do Garotismo.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

A Comissão Processante

O vereador Marcos Bacellar (PT do B) apresentou na sessão de quarta-feira (2) um documento assinado pelos sete vereadores da oposição.Nesse documento propomos a abertura de Comissão Processante para investigação de denúncias de irregularidades na atual administração municipal.

De acordo com o decreto-lei, 201, que estabelece as normas da comissão processante, uma vez protocolada, a mesa diretora terá que dar-lhe status de prioridade e na primeira sessão subsequente, submetê-la a votação no plenário.

Caso seja aprovada na próxima sessão, o efeito final da Comissão, dependendo do parecer, seria a formalização do impeachement da prefeita Rosinha Garotinho (PMDB).

Sabemos que quem não deve não teme,portanto,está na hora da prefeita mostrar a tranparência das ações no seu governo.

Vamos aguardar!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Aos Profissionais da Educação



Entra em pauta amanhã o Processo nº 1235/2010/SEC/CMCG que requer realização de Audiência Pública para discutir a Educação em nosso Município.

A presença da categoria é fundamental para garantirmos a aprovação.

A sessão acontece a partir das 9 da manhã.

Base da prefeita não quer discutir questões fundamentais para a cidade

A sessão da Câmara Municipal de Campos tinha na pauta questões de extrema importância para a população como as Audiências Públicas das Comissões de Educação e Saúde.

Hoje a bancada governista preferiu priorizar uma moção de aplauso à prefeita em detrimento das questões da saúde e educação.

A sessão abortada pela bancada da situação, que votou contra a prorrogação, discutiria assuntos de extrema relevância, já que a saúde em Campos está um caos e escolas muncipais foram fechadas e funcionários demitidos. No último dia 29 expirou o prazo do concurso público da área de educação de 2008 e muitos concursados aguardavam a prorrogação do prazo.

No plenário os profissionais de saúde e de educação aguardavam a discussão de suas demandas, no entanto a postura da bancada governista impediu que a pauta fosse discutida na íntegra.

Amanhã a sessão começa às 9 da manhã.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...