terça-feira, 11 de maio de 2010

Vereadores de Rosinha não querem trasparência no processo de demissões nas escolas e creches municipais

O líder do governo da Câmara de Vereadores de Campos, vereador Jorge Magal acaba de discursar e diz que a bancada governista vai votar contra o requerimento que fiz sobre as demissões da firma Nova Rio nas escolas e creches de Campos.
O argumento é que a "firma é privada" e que por isso não cabe à prefeitura questionar as demissões.
Tenho visitado escolas e creches desde que fiquei sabendo das demissões. O que se vê é um total desrespeito com os funcionários, que embora demitidos desde o dia 30 de março, só muitos dias depois ficaram sabendo. Funcionários com vários anos de atuação nas escolas foram dispensados.Que critério foi utilizado para a dispensa?
O líder do governo parece não querer saber.
Na época da comunicação das demissões, na segunda quinzena de abril,procuramos a Secretária de Educação de Campos, Joilza Rangel,mas ela se encontrava em reunião fora da Secretaria. Fomos recebidas pela Professora Gisele, que declarou que mesmo a Secretária foi surpreendida pela decisão da Empresa Nova Rio.
Que governo é esse que se omite na demissão de mais de mil funcionários em um setor essencial como a educação?
Mil famílias se viram surpreendidas e a Prefeitura de Campos parece não se importar.
Recebemos denúncias de que outras pessoas estão sendo contratadas para o lugar das demitidas, ou seja nem o argumento do "excesso de pessoal" se sustenta.
O que esse governo quer esconder?

Atualização: O pedido de informações(Processo nº 1014/2010/SEC/CMCG – Requer informações da Firma Nova Rio sobre as demissões dos funcionários), os vereadores da situação,conforme o previsto votaram contra o pedido e os de oposição a favor.

2 comentários:

Unknown disse...

quero deixar minha admiração, pela sua conquista mas preciso fazer uma observação a firma hope contratada da prefeitura esta fazendo demissões tambem igual a nova rio eu mesmo tinha 21 anos de casa e fui demetida, hoje eu assinei minha recisão e muitas pessoas sendo admitida ao mesmo tempo sabe da onde? na secretaria de justiça no edificio executivo 1º andar fiquei indiguinada pois assinaram minha carteira durante 3 meses para me mandar embora gostaria que a senhora incluisse mas essa nos seus debates. Sou conhecida da senhora e fico feliz´pela sua conquista

Luciana disse...

Há pessoa que usa blog e twiter para se promover.Se diz bacharel em Assistente Social sem ser.Uma hora está do lado de Arnaldo e no dia seguinte por conveniência do lado de Rosinha.Assim fica muito fácil.
O que falta nas pessoas de Campos dos Goytacazes é personalidade .Meu voto nunca foi secreto, votei em Rosinha, e daí.Estou aguardando para fazer comentários e críticas .O tempo foi muito extenso , são anos para serem recuperados, principalmente nas escolas sucateadas.Vamos aguardar...
Meu voto não foi para vc, meu candidato não se elegeu, mas estou acompanhando o seu trabalho e estou concordando com seus questionamentos. Um país VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICO, tem que existir oposição. Vale salientar que tem que haver seriedade e ombridade. Espero que vc permaneça com suas convicções.
Também torço por você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...